Buscar

Atividades simples e seus benefícios no Desenvolvimento Infantil!

Atualizado: 27 de jul.

Vamos falar hoje sobre as bolhas de sabão nessa lista prática e rápida dos seus benefícios. Dá só uma olhada e compartilhe com aqueles que você ama!


1. Contato Visual:

Espere sua criança olhar para você para soprar as bolhas de sabão, assim lhes ensinando que contato visual também faz parte da comunicação.


2. Seguimentos de Comando:

Encoraje a sua criança a esperar, contando até 3 antes de assoprar or aguardando para que você abra o potinho de bolhas de sabão.

3. Imitação:

Estimule sua criança a imitar gestos e palavras simples, como por exemplo: indicar com o dedo "um, dois, três" ou sinalizar "abre" e "mais" com as mãos, dizer "abre", "mais", "já", "de novo" etc.

4. Comunicação:

Aguarde a sua criança solicitar ou indicar por "mais" antes de assoprar as bolhas de sabão.


5. Troca de Turno:

Ensine a sua criança a esperar fazendo trocas de turno com ela: "vez da mamãe/papai" X "vez da ______ (nome da criança)".


6. Coordenação Motora Oral:

Estimule a sua criança a assoprar as bolhas de sabão, assim desenvolvendo os músculos lábias e controle de sugar líquidos X assoprar as bolhas de sabão.


7. Coordenação Motora Fina, Viso motora, Bilateral e Planejamento Motor:

Incentive sua criança a colocar o soprador de bolhas de sabão dentro do potinho e retirá-lo, assim como usar o indicador para estourar as bolhinhas de sabão, estimulando assim a Coordenação Motora Fina, Viso motora, Coordenação Bilateral e Planejamento Motor.


8. Coordenação Motora Grossa:

Estimule sua criança a correr, pular, dançar e agachar para pegar as bolhas de sabão.


10. Regulação Emocional:

A atividade de bolhas de sabão ajudam as crianças a desenvolver a habilidade de respiração profunda sempre que lhes incentivamos a coletar o ar nos pulmões para soprar as bolhas de sabão, assim também praticando técnicas de regulação emocional.


11. Mapas Sensoriais:

A atividade de bolhas de sabão nos permite formar vários mapas sensoriais, como praxia, visão, audição, tato, olfato, sistema vestibular, sistema proprioceptivo, regulação de órgãos internos e emoções.


Compartilha com suas amigas, faça o dia mais alegre para a criançada e segue a gente no @amor.emcrescimento para mais dicas!

28 visualizações0 comentário