Buscar

Benefícios da Meditação e da Yoga para crianças

Atualizado: 27 de jul.

Crianças são naturalmente espontâneas, descontraídas e puras, e ao crescer e entrar em contato com limitações sociais, frustrações e adversidades vão se criando bloqueios. A meditação e a yoga contribuem para a preservação e recuperação do nosso estado de bem-estar primordial, recuperando este estado natural.


Os benefícios da prática da meditação e da yoga na infância são diversos, o que levam ao equilíbrio físico, mental e energético. A meditação e a yoga promovem saúde, consciência corporal e controle emocional, o corpo é fortalecido e os pensamentos são purificados.


Atualmente muitas crianças se encontram cercadas em demasia por estímulos tecnológicos, com dificuldade de socialização e concentração, gerando sérios riscos ao desenvolvimento emocional e comportamental. O contato com a meditação e com a yoga ajudam a corrigir estas dificuldades trazendo um grande amadurecimento emocional.


Ao praticar a meditação e a yoga sua criança aprende a lidar melhor com ansiedade e frustrações, aprende valores éticos e os encara de forma natural. Assim, há uma grande melhoria na qualidade de vida da mesma, e como em adultos a meditação e a yoga trazem um maior equilíbrio de energia vital nas crianças. Além disso, ao adquirir bons hábitos desde a infância, o indivíduo os leva adiante e cresce mais preparado para uma vida adulta.


Crianças praticantes de meditação e yoga são mais saudáveis, felizes e futuros adultos menos ansiosos e mais saudáveis.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo